Se você tem menos ,ou mais de 40 anos, já ouvi falar da chamada “crise da meia idade”. Segundo especialistas no tema essa fase afeta alguns (ou muitos) homens e mulheres. É um trecho da vida que esses indivíduos passam por uma crise de identidade. Interrogações no campo profissional, familiar, relacionamentos, crenças e valores brincam de gangorra nas mentes dos dragados pela crise dos 40.
Mas isso não acontece somente no universo das pessoas físicas, também esta presente no ambiente das pessoas jurídicas. Certamente sem a dramaticidade das primeiras. Normalmente pode se manifestar pela mudança de identidade. Da marca. De maneira sutil. Os marqueteiros denominam de evolução. Será o caso da Starbucks? Ao completar 40 anos a marca muda seu logotipo para ganhar novos mercados, segundo o CEO da companhia.
É isso mesmo ou uma manifestação da crise dos 40?
Saiba mais lendo o blog Coffee Break, da Elisa Campos repórter da Época Negócios. Vale incluir entre seus favoritos. Clique: http://colunas.epocanegocios.globo.com/coffeebreak/2011/01/06/starbucks-muda-de-logo-para-ganhar-novos-mercados/.
Leia ao som do vídeo Conversando no Bar com Elis:
http://www.youtube.com/watch?v=LrtpuIoKUUs&feature=related
Leia ao som do vídeo Conversando no Bar com Elis:
http://www.youtube.com/watch?v=LrtpuIoKUUs&feature=related
foto: Epóca Negócios , coluna Coffee Break - janeiro 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário