sexta-feira, 13 de maio de 2011

A classe média gosta de virar piada? Ou é uma piada ?



Que cidade queremos ? No quesito transporte percebe-se que a opção é por um modelo elitista ou individualista. Um carro, uma pessoa. 

 Não bastasse isso temos  gestores públicos se esquivando de sua obrigação: oferercer infraestrutura viária. Pensando bem eles não conseguem prover quesitos essenciais como educação , saúde e segurança ...
Carros despejados,diariamente em vias obsoletas, criam um caos que não é privilégio das grandes cidades.
Mais esse tema será  motivo para outro post.
Hoje prefiro focar na pauta que tomou conta do FB nessa semana: "Gente diferenciada".

Tudo começou com uma proposta de estação do metrô no bairro Higienópolis , em São Paulo. Moradores protestaram.
Gente diferenciada surgiu quando no  ano passado, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" (que nesta quarta-feira publicou o fato de o governo ter desistido da obra), uma psicóloga, moradora do bairro, chegou a dizer que era contra o metrô para evitar que "gente diferenciada" frequentasse Higienópolis.

A decisão do governo paulista, aliada às manifestações dos moradores do bairro, provocaram uma onda de protestos irônicos nas redes sociais.
O principal deles foi um convite aos usuários do Facebook para o "Churrascão da Gente Diferenciada", uma iniciativa que até esta quarta-feira à noite já contava com a adesão de 18.989 internautas, 12 vezes mais do que o número de moradores que assinaram o abaixo assinado contra a estação do metrô. "churrascão" no Pátio Higienopólis. Sim no Shopping. Foi remarcado.

A classe mediana  brasileira gosta de virar piada.
Ou, o correto seria dizer: a elite brasileira é uma piada? Gargalhadas darei vendo a galera diferenciada fazendo seu churrasco no Pátio...Espero que não role.
Trilha não poderia ser outra. Lembra da Banda Metrô? Curta "Tudo Pode Mudar".

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/12/governo-paulista-desiste-de-construir-estacao-do-metro-em-higienopolis-924441256.asp#ixzz1MFginNS3
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
imagem:ttp://asnovidades.com.br/fotos-de-pessoas-felizes/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário