sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Uma outra Avenida Brasil.




Hoje  parecia  final de Copa do Mundo com a seleção brasileira participando.
 Todo mundo, ou quase todo mundo   só falava no final da novela III . Até o Boechat -  e o Macaco Simão - dedicaram, de maneira inteligente , seus comentários e projeções sobre o capitulo final. Sinal de liberdade  pois, noutro tempo a concorrência não faria isso. Legal. Mérito dos profissionais que fizeram a “novela” virar a pauta de todos. Quase todos.
Dito isso , pergunto: não poderíamos ter uma outra Avenida Brasil? Explico. Uma Avenida que arrebatasse a atenção dos jovens , senhoras e senhores contra a corrupção e indignação contra a impunidade dos maus gestores públicos . 


Ou, uma Avenida onde cidadãos não furassem a fila respeitassem coisas  básicas , por exemplo: vagas para idosos e portadores de  limitações físicas nos estacionamentos. Ou então, levassem em conta  a preferência de pedestres no caótico trânsito brasileiro. Que , também, oferecessem   lugar nos coletivos para  pessoas da  terceira idade.
Uma Avenida, na qual seus frequentadores praticassem os mais  básicos conceitos de educação como : bom dia, com licença, obrigado.


Concluo, infelizmente, que a Avenida Brasil que não vejo na tv é a realidade . A minha é ficção. Uma outra Avenida Brasil.

Trilha: Que país é esse ? Com Capital Inicial . http://www.youtube.com/watch?v=admQ7OwOCfw

Nenhum comentário:

Postar um comentário