domingo, 30 de julho de 2017

Ah o Gambrinus....sempre Gambrinus


Minha família veio de Guaporé  para Porto Alegre em 1972. Já em 1976 comecei a frequentar o Mercado Público . Para ser mais preciso: banca 40 para degustar os seus , ainda hoje, deliciosos sorevetes. Passado alguns poucos anos comecei a frequentar ainda mais pois, meu colega de Julinho - Vilmar Gomes - era proprietário de um restaurante lá. Em 1983  comecei a trabalhar na agência Artefacto (dos competentes amigos Antônio Borowski, Cado Bottega e Luiz Henrique Rosa ) que , além de agência , tinha um jornal chamado Z4 que circulava na Zona Sul. Em 1985 , por ideia do Borowski, foi criado o troféu Z4 para reconhecer personalidades que moravam na zona sul de nossa ciadade. Um dos agraciados , entre vários relevantes (entre eles o Mauricio Sirotsky(, foi o brilhante Ari Burger. Fruto dessa premiação tive a oportunidade de conviver com ele e conhecer o hoje amigo e irmão André Burger(filho do Ari). 
Buenas dito isso quero registrar que conheci e passei a conviver no Gambrinus graças ao nobre amigo Ari Burger.



 Isso é 1986. Naquele ano almoçava no restaurante , várias vezes , para aprender com o Mestre e sábio Ari. Nossas conversas , nas quais eu só  aprendia , me fizeram mergulhar, também, no universo "Gambrinus". 


Conheci o Antônio, proprietário, que virou meu amigo e um dos meus ídolos - na gastronomia da capital. Ontem , depois de mais de um ano voltei lá.



 Dizer o quê? Dez. Sob o comando do João Alberto e demais colaboradores digo: continua sensacional. Santè. 
Trilha com o talentoso Plauto Cruz que partiu faz pouco. 
https://www.youtube.com/watch?v=BMfUQsfp4e8

Um comentário: