quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Cooperar, modestamente, contra a absurda realidade do feminicído em Porto Alegre



Quando você consegue combinar sua atividade profissional com causas que gostaria de cooperar é o melhor dos mundos. É o caso que compartilho com vocês. 
Existe um movimento mundial, O Mundo Unido Pela Vida , promovido pela Alpar (Associação Latino-Americana de Cemitérios Parques e Serviços Funerários) que já acontece faz cinco anos. No ano passado foi realizado em 23 países e participaram mais de 30 mil pessoas. 
O grupo Cortel,nesse ano, esta promovendo uma ação- no dia 20.08  - para chamar a atenção sobre um tema crítico: feminicído. Em Porto Alegre, em 2016 ,foram 359 entre tentativas e homicídos. 



Se vocês tiverem tempo confiram nesse domingo das 10h às 14 na Redenção ao lado do Monumento ao Expedicionário.
Fotos da visita ao  Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Edegar Pretto, feito pela Diretora do Grupo Cortel , Renata Azevedo Flores e nos outros e o jornalista Beto Bottega. Na ocasião o Presidente ressaltou o trabalho relevante feito pela ong heforshe. Nós, homens  de bem , precisamos despertar para esse tema e contribuir com a extinção dessa triste realidade que coloca o Brasil em 5o lugar ,no mundo, em feminicídio.
Trilha: Mestre Milton Nascimento. https://www.youtube.com/watch?v=IElS9cxpImA

Nenhum comentário:

Postar um comentário