domingo, 18 de março de 2018

União de competências = resultados em segurança

Antes de abordar o tema central desse post proponho uma reflexão: você consegue imaginar um ladrão entrando num transporte público  para roubar quatro reais.. 10 reais de um trabalhador ? 
Pois é isso que  vinha acontecendo com frequência em Porto Alegre em ônibus e lotações. Um absurdo ou como diria um dito popular gaúcho: uma chinelagem.
Diante disso a área de segurança do Estado decidiu criar uma Força Tarefa, unindo Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, sindicato dos rodoviários e empresas de ônibus  para combater esse tipo de crime. 

Nessa semana, no Fórum do Transporte Seguro realizado na sede da ATP (Associação dos Transportadores de Passageiros), foram apresentados os excelentes resultados do trabalho realizado pelas duas instituições e com a cooperação de outras. Essa ação conjunta iniciou em janeiro de 2016. Os números falam por si só.

A redução , comparando 2016 com os números do primeiro bimestre de 2018.
Por exemplo: em fevereiro de 2016 foram 298 ocorrências. Já no mesmo mês desse ano foram 74. Uma redução  de 75%.


Não bastasse o resultado relevante essa ação é pioneira na área de segurança  no Brasil. Hoje instituições de outras cidades estão vindo a capital gaúcha para conhecer o modelo desenvolvido e bem sucedido.
Parabéns a Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal em especial aos delegados Alencar Carraro e Carlos Wendt e ao Chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento da Capital, Rodrigo Mohr. 
São integrantes do Fórum: Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, EPTC, Stetpoa, ATL, Carris e os consórcios de ônibus Vialeste, Mais , Mob e Vivasul.


Em seu discurso a presidente da ATP, Tula Vardaramatos, reinvidicou a abertura de uma delegacia especializada nesse tipo de ocorrência.


 No dia do evento foram homenageados personalidades que foram decisivas para o atingimento desses excelentes resultados. 
Leia mais em:
http://www.atppoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário