sábado, 31 de dezembro de 2011

Vamos Bien. Bien ? Puros e liberdde.



Aprecio um puros de Havana.  Sempre em datas especiais, hoje por exemplo, curto um  especial.  Será um Monte Cristo Open Eagle. 
Comprado na Puros Tabacos, um dos poucos lugares onde o Puro sempre é puro.


Mas, mais do que curtir um acompanho blogs que mostram o outro lado da ilha. Um deles é o Octavocerco - http://www.octavocerco.blogspot.com/ - vale seguir ou acompanhar. 
Por ele, fico sabendo que sobram poucos motivos para os cubanos terem orgulho. 

Sobram os Partágas , Monte Cristo e por ai vai. Falta muita coisa. Leiam :

“...Algumas semanas atrás, ouvi pela primeira vez no noticiário uma explicação detalhada sobre a falta de água que sofrem os habitantes de Havana, especialmente no interior da cidade e, claro, em Vedado, onde eu moro. Então, eu estava feliz porque somos  tratados tão mal  que o ato de anunciar a falta de água potável para um determinado número de horas é apreciado. Geralmente um dia você acorda de manhã e não tem gás ou água, nem eletricidade...
Eu me preparei, obviamente, para o dia seguinte e enchei minhas reservas: cubos e frascos de plástico decorados minha cozinha e meu banheiro para guardar  o melhor possível  pois teríamos ausência do líquido vital. Mas, o amanhecer fiquei  surpresa ao encontrar água na torneira , e no  meio da manhã,  ninguém acredita . Uma surpresa: a luz e não retornou até o amanhecer do dia seguinte. Eu não conseguia descobrir a causa de falta  de energia, eu acho que não seja a mesma que supostamente  priva-me da água. Finalmente, e desculpe Eu não posso nem ouvir informações sobre as falhas que nos tocam , eu prefiro carregar baldes ... quando vou comprar velas. 


Duas fotos clicadas pelo competente Fábio Rebelo. Janeiro desse ano, http://www.colors.com.br/
Referencia a una versión de la canción “Epitafio para Vladimir Visotski” de Jacek Kaczmarski (cantautor disidente polaco) que incluye Ciro Díaz en su último disco de La Babosa Azul y que oí compulsiva durante dos meses por lo menos, sobre todo en la calle con mi mp3 heredado de una amiga que ahora tiene un I-pod.
Trilha com Clocks Coldplay ¨Buena Vista Social Club
http://www.youtube.com/watch?v=t1WjB5C0KH8&feature=fvsthttp://www.youtube.com/watch?v=t1WjB5C0KH8&feature=fvst



Nenhum comentário:

Postar um comentário