quarta-feira, 11 de abril de 2012

Protógenes, o “Caminho da Verdade” ?



Protagonista, significado da palavra Protógenes.
Sim protagonista. Até, terem sido veiculadas as  notícias  desta semana eu associava o nome ao protagonismo ético.
O Protógenes tupiniquim emergiu graças a uma operação, batizada de Satyagraha ,  que foi pauta por  toda mídia. De A a Z. 
Satya significa 'verdade'. Já agraha quer dizer 'firmeza'. Assim, Satyagraha é a 'firmeza na verdade', ou 'firmeza da verdade'. Satyagraha significa o princípio da não-agressão, ou uma forma não-violenta de protesto, como um meio de revolução. Satyagraha também é traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade".
Parece que o caminho da verdade começa a ser descortinado,segundo matéria   da jornalista Rosa Costa, de O Estado de S.Paulo. 


Diante dos novos fatos começa a cair mais uma máscara ,da ilha da fantasia chamada Brasília,  que além do Demostenes tem  um Protógenes.
Xô falsos paladinos.
Espero que não saiam impunes. 
Minha esperança é pequena.
Protógenes , Demostenes e Cachoeira. Caminhavam juntos ? Pra onde ?
Rosa Costa - BRASÍLIA - Autor do requerimento de criação de uma CPI para investigar a ligação de políticos com Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais no País, o deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) foi flagrado em pelo menos seis conversas suspeitas com um dos mais atuantes integrantes do esquema do bicheiro goiano: Idalberto Matias Araújo, o Dadá. Os grampos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, revelam a proximidade do parlamentar com um possível alvo da CPI que deverá ser instalada no Congresso Nacional.
Descrição: linkOuça os diálogos entre Protógenes e integrante do grupo de Cachoeira

 
Imagens:
Trilha com Milton Nascimento, Peixinhos do Mar: http://www.youtube.com/watch?v=98BFoZ8t0lk

Nenhum comentário:

Postar um comentário