sábado, 28 de janeiro de 2017

Trump e os liberais brasileiros. Liberais ?


Desde a eleição do Donald Trump fico me perguntando por que cargas d'água tantos "liberais" brasileiros simpatizam ou apoiam a plataforma do novo Presidente dos EUA ?
O perfil dele foi exaustivamente publicado em todas as plataformas de mídia portanto, não é por falta de informação que os mesmos concordam com algumas ideias  (absurdas) e proposições do Trump.
Antes de mais nada vale relembrar alguns aspectos da vida partidária do novo governante para constatar que ele não defende nenhuma bandeira ideológica. Vejamos.
Foi democrata até 1987. Depois republicano até 1999. Muda novamente: de 1999 até 2001 foi para o Partido da Reforma. Continua sua sina de indefinição ideológica. Volta para democrata onde fica até 2009. Ops volta para republicano. Poderia parar por aqui mas, creio que vale registrar outras constatações.
Política militar.
Quer ampliar o poder militar para que o país seja ameaçador e poderoso. É a favor de táticas de tortura. Quer modernizar o arsenal nuclear.
Economia.
Inicialmente afirmou que iria aumentar a taxação de impostos de ricos e diminuir de pobres. Voltou atrás. 
Afirmou que irá obrigar a Apple a produzir seus produtos no país. Sim obrigar.
Educação
Quer que as escolas deixem de ser "zonas livres de armas" e que as pessoas possam portar armas dentro e ao redor das mesmas.
Meio ambiente e energia.
Diz que irá trazer de volta a energia 100% de carvão. Afirmou , no ano passado, que as alterações climáticas não são um dos maiores problemas mundiais. 
Bom depois desses registros volto a perguntar: por que cargas d'água muitos liberais defendem o novo Presidente dos EUA? 
Minha modesta conclusão me faz crer que não são liberais. Muitos são conservadores ou então anárquicos capitalistas. Não tem nada errado. Mas, lembram muito o Trump pois não são fiéis as suas convicções e preferem se esconder no manto de um contemporâneo modelo. 
Trilha Vamos fugir? https://www.youtube.com/watch?v=7K0SAPZwpLw
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário