quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Engemix: de concreto somente a falta de boas práticas empresariais.


Quando você não teve nenhuma experiência com uma marca é absolutamente impossível confiar apenas na percepção que tens da mesma.
É o meu caso com a Engemix. 
Não sendo engenheiro, empresário da construção e mesmo como consumidor nunca me relacionei com ela  a não ser vendo seus caminhões em canteiros de obras.
Por ser uma empresa do Grupo Votorantim ,que adquiriu-a em 2002, acreditava que deveria ter incorporado , no seu Dna , alguns conceitos de gestão que tanto o Antônio Ermírio de Moraes apregoava no mundo empresarial.

A experiência, que ainda não havia tido, aconteceu numa segunda-feira do mês passado quando me dirigia para o trabalho ,por volta das 8h30min , e entro na pequena  rua Candido Silveira (bairro Auxiliadora em Porto Alegre). Quando  estou na metade da mesma eis que vejo um caminhão da Engemix entrando na contramão e vindo na minha direção. Segui em frente e ele também. 
Parei na sua frente e o motorista põe a cabeça pra fora e diz: "dá uma ré que vou entrar na obra". Obviamente não dei. Ele desceu, juntou-se a ele  um operário da obra. Além, de  palavrões ambos dizem: "temos licença da EPTC..." (empresa municipal que faz a gestão do transporte). Ato contínuo pergunto: para entrar na contramão. O motorista diz "sim". 
Subiu no caminhão e deu ré. Claro que pronunciando "elogios". 
Soma-se ao ,dos que consideravam ele correto, o zelador do prédio da frente que grita: "deixa ele , tá trabalhando...". Pensei bandido quando assalta ou faz algo mais grave pensa da mesma maneira.
Fiz fotos e como "chato"  liguei para o serviço de reclamações da EPTC ( fui muito bem atendido) e claro que não tinham autorização para tal. Registrei o ocorrido.
Ato contínuo vou para o site da Engemix e envio mensagem informando a irregularidade do motorista.
Passado mais de dez dias nem sinal de fumaça.
Fui no ReclameAqui e bingo:
12 reclamações de clientes em um ano.
Adivinhem ? 
Nenhuma respondida pela empresa.
 http://www.reclameaqui.com.br/indices/14784/engemix/
Parece que os conceitos do Antônio Ermírio não foram incorporados na Engemix ou então , o que é mais provável, foram  concretados.
Trilha com Legião Urbana, triste de ouvir pois tem mais de 20 anos.
http://www.reclameaqui.com.br/indices/14784/engemix/

Nenhum comentário:

Postar um comentário