sábado, 4 de junho de 2011

Grêmio Sempre. Puros Sempre? Sempre que dá.



A loja do Antônio Oliveira, Puros Tabacos, é um lugar único. Alguém dirá um lugar politicamente incorreto. Lá se reúnem apreciadores dos Puros de Habana. A casa tem características únicas. A começar pela fauna que lá transita. Gente de direita, esquerda, anarquista e até indiferentes. Gremistas, colorados, corintianos, tricolores paulistas. Só não tem gente insonsa. Se duvidar tem até representante da KK. Brincadeira. O mais importante é que lá ninguém fala de trabalho, troca cartões de visita ou esta prospectando negócios. O que nos aproxima é o amor pelo debate de ideias e os puros. Claro que com a patrulha, cerceadora da liberdade, fumantes de cigarro também encontram, na Puros, tranquilidade. 

Jornalistas, médicos, publicitários, empresários, advogados, dentistas e gente normal sempre passa lá para descontrair ou debater. Num desses dias a pauta era Grenal. Obviamente depois da derrota do Grêmio. O debate caloroso era sobre qual teria sido o maior escore num Grenal?  Como todos debatem de pronto, sem ficar navegando no Google, restou uma dúvida: qual o maior placar na história da dupla? Paulo Alencastro (guru da confraria), Nasi (mestre em engenharia, com um único senão: é bebedor de Coca. A cola), Beto Bottega (craque de assessoria de imprensa), e outros confrades não sabiam a resposta.

Eu também não. Consultei o oráculo da web para deixar registrado e retomarmos o debate: em 18 de julho de 1909, o Estádio da Baixada foi palco para o primeiro Grenal da história. Aproximadamente 2.000 pessoas acompanharam a partida em que o Grêmio derrotou aquele que seria, no futuro, seu maior rival — o Internacional — por 10 a 0, sendo esta a maior goleada da história do clássico.
Um post para relembrar a história e a alegria de debater- e convier-  com a turma da Puros Tabacos e do grupo Grêmio Sempre. Gremistas da gema. A começar por seu fundador: Irani Santana.
Grêmio Sempre. Puros Sempre. Sempre que dá.
Para curtir: Skank com Mandrake e os Cubanos. http://www.youtube.com/watch?v=bUDK1kYBwx0&feature=relmfu

2 comentários:

  1. O Gil...adorei o post...mas não o resultado...acho que tu ta usando um google de pijama, fazer o que? beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, sempre é uma alegria receber teus comentários. Google de pijama...muito bom. Você nem parece colorada. Tem senso de humor..hehehe. bjao e bom finde

    ResponderExcluir