sábado, 25 de agosto de 2018

Largou fora da pista


 A frase, do título desse post,  é um conceito que acredito de longa data.
Costumo comentar com meus amigos e amigas usando essa analogia.
Qual?
De maneira reducionista a sociedade é igual uma prova de formula 1.
Explico.
No primeiro pelotão os melhores carros, equipes, pilotos. Time preparado.
Por favor não vamos julgar como.
No segundo os segundos melhores preparados.
No terceiro pelotão os ainda aprendendo...se desenvolvendo...tentando passar para  segundo e quem sabe chegar no primeiro.
Mas , tem mais. Os que largam do box.
Sim. Seus carros tiveram problemas ...e muito mais.
Minha analogia, com o mundo real, é simples:
Existe uma categoria que não esta na pista e nem no box.
Ou seja não esta na prova.
Claro que são poucos.
Um deles é o meu amigo Gelson Santana.


Mais conhecido como Sagu.
Esse cara largou fora da pista e fez uma trajetória bacana.
Morou mais de 40 anos no Campo da Tuca. Foi carroceiro, engraxate, vendedor de jornal e ajudante de serviços gerais.
Graças aos seus valores e perseverança  se transformou numa liderança no Brasil e no mundo.
Sim é reconhecido pela ICM (Internacional da Construção e da Madeira)  como o cidadão que muito fez pelo migrantes haitianos no Brasil.
Resumindo: o Gelson Santana é um dos caras que eu tiro o chapéu.
Largou fora da pista. 


Alguém perguntará: por qual motivo?
Eu responderei: simples, transformador, realizador e acima de tudo ético .
Trilha:





Nenhum comentário:

Postar um comentário