terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Vinte cinco anos de uma então paixão.




Nem são tantas assim.
No capítulo pessoal, pouquíssimas. Meus filhos e a Pipoca.
No capítulo cotidiano bem mais. A começar pela gastronomia (italiana e japonesa) passando pelos produtos do Baco chegando à música, rádio e à literatura. Nessa com preferência por biografias (inspiram e renovam a persistência) e o mundo do marketing.



Já na cartola esporte tenho duas: hipismo e basquete. O primeiro é incomparável, melhor esporte – na minha modesta opinião – pois, tem dois componentes especiais: um animal e um ser humano. Já o segundo já foi muito mais apaixonado. Explico. Nos anos 93 e 94 comecei a assistir e ouvir as transmissões do campeonato brasileiro de basquete e comecei a me interessar por esse esporte. Quando o Pitt Corinthians foi campeão brasileiro. O que era apenas uma simpatia virou paixão.
Confiram o vídeo do time chegando na cidade:

Em abril de 2019 fará vinte e cinco anos, do surgimento da então paixão. O time de basquete de Santa Cruz do Sul conquistou , em 1994,o título de campeão brasileiro. O Pitt Corinthians.
Após duas derrotas para o favorito Franca, em São Paulo, o Corinthians dependia de três vitórias seguidas no Tesourinha, na Capital. No dia 17 de abril, último jogo, foi pura adrenalina: 99 a 92. Era o quinto e derradeiro embate que deu ao Estado do RS seu único título nacional, sob o comando do competente Ary Vidal.
Por essas coisas do destino em 1995 a agência que eu trabalhava atendia alguns produtos da Grendene. Entre eles começamos a fazer a gestão estratégica e tática, de comunicação, da marca Pony que havia sido licenciada para empresa para toda América do Sul.
Vídeo que mostra um pouco do trabalho para a marca 
https://www.youtube.com/watch?v=ec_9T98Dtto





Estudando, na época, a trajetória da marca saltava aos olhos seu DNA ligado ao esporte. Ao basquete. A Nova York.


Naquele ano, no planejamento para 1996, em conjunto com o cliente concluímos que seria uma ação eficaz a marca se associar com o basquete no Brasil. O time de Santa Cruz do Sul foi campeão em 1994, mas, no ano seguinte, ficou em oito lugar. A marca que patrocinava o time não quis renovar. Baita oportunidade. Fomos lá e bingo! Dois anos acompanhando quase todos os jogos de maneira presencial a simpatia que havia virado paixão inundou meu coração. Dois anos vice do brasileiro. Muita emoção. Como em toda paixão, hoje voltou a ser simpatia. Como outras do universo pessoal.

 Uma trilha que tem muita relação, pela letra, com a minha Pipoca,
Curtam ai. 



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