Nem
são tantas assim.
No
capítulo pessoal, pouquíssimas. Meus filhos e a Pipoca.
No
capítulo cotidiano bem mais. A começar pela gastronomia (italiana e japonesa)
passando pelos produtos do Baco chegando à música, rádio e à literatura. Nessa com
preferência por biografias (inspiram e renovam a persistência) e o mundo do
marketing.
Já
na cartola esporte tenho duas: hipismo e basquete. O primeiro é incomparável,
melhor esporte – na minha modesta opinião – pois, tem dois componentes
especiais: um animal e um ser humano. Já o segundo já foi muito mais apaixonado.
Explico. Nos anos 93 e 94 comecei a assistir e ouvir as transmissões do
campeonato brasileiro de basquete e comecei a me interessar por esse esporte.
Quando o Pitt Corinthians foi campeão brasileiro. O que era apenas uma simpatia
virou paixão.
Confiram o vídeo do time chegando na cidade:
Em
abril de 2019 fará vinte e cinco anos, do surgimento da então paixão. O time de
basquete de Santa Cruz do Sul conquistou , em 1994,o título de campeão
brasileiro. O Pitt Corinthians.
Após duas derrotas para o favorito Franca,
em São Paulo, o Corinthians dependia de três vitórias seguidas no Tesourinha,
na Capital. No dia 17 de abril, último jogo, foi pura adrenalina: 99 a 92. Era
o quinto e derradeiro embate que deu ao Estado do RS seu único título nacional,
sob o comando do competente Ary Vidal.
Por essas coisas do destino em 1995 a
agência que eu trabalhava atendia alguns produtos da Grendene. Entre eles
começamos a fazer a gestão estratégica e tática, de comunicação, da marca Pony
que havia sido licenciada para empresa para toda América do Sul.
Vídeo que mostra um pouco do trabalho para a marca
https://www.youtube.com/watch?v=ec_9T98Dtto
Estudando, na época, a trajetória da marca
saltava aos olhos seu DNA ligado ao esporte. Ao basquete. A Nova York.
Naquele
ano, no planejamento para 1996, em conjunto com o cliente concluímos que seria
uma ação eficaz a marca se associar com o basquete no Brasil. O time de Santa
Cruz do Sul foi campeão em 1994, mas, no ano seguinte, ficou em oito lugar. A
marca que patrocinava o time não quis renovar. Baita oportunidade. Fomos lá e
bingo! Dois anos acompanhando quase todos os jogos de maneira presencial a
simpatia que havia virado paixão inundou meu coração. Dois anos vice do
brasileiro. Muita emoção. Como em toda paixão, hoje voltou a ser simpatia.
Como outras do universo pessoal.
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