domingo, 27 de janeiro de 2019

Banca do Vilela um dos clássicos lugares de Porto Alegre


Como qualquer cidade ou capital, aqui ou em qualquer lugar do mundo, existem  vários lugares clássicos.
No caso aqui de Porto Alegre, particularmente, tenho minha lista. Ai vai: Barranco, 

Gambrinus, 


Cachorro do Rosário, 


Sakae’s, 


Restaurante Naval, 

Banca 43,


 Banca 40, 

Margs, 


Casa de Cultura Mário Quintana , 


e o Brique da Redenção.


 Para comprar revistas nacionais ou importadas e jornais minha preferência: Banca do Vilela.
Virei cliente assíduo  em meados dos anos 90. 
Todo domingo, entre 10 e 11h, ia lá comprar os clássicos jornais, revistas e outras publicações. Os jornais locais eu sempre assinei já os nacionais comprava no finde na banca. Folha e Estadão. Revistas como Veja, Época, Carta Capital (sou liberal, no entanto considero vital ler o pensamento diferente ao meu) e ainda tinha a maravilhosa Piauí.
Tem mais ia comprar revistas em quadrinhos para meus filhos, Luciana e João, e para ele - também- comprava álbum de figurinhas do campeonato brasileiro. 
Graças a esse hábito o Vilela , um lorde no atendimento, sempre me apresentava as novas publicações locais ou internacionais foi o caso da Piauí, Carta Capital  e da Monocle.
A banca tem clientes pops tipo Teddy Correa, ex-governadora Yeda e o jornalista Políbio Braga. Certamente muitos outros cito esses, pois seguido os encontrava no domingo.
Vale ser cliente do Vilela.
Trilha não poderia ser outra:
Et. Essa música é de 1985 e fala, sorrateiramente, sobre a violência contra as mulheres. Mais um motivo para ser fã dessa talentosa turma. 
https://www.youtube.com/watch?v=1m5LRuAe0iQ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário