domingo, 25 de março de 2012

Fiquei. Fico ou Ficarei.



Legal que você tenha vindo até o Kurtpensar fruto do meu , quase, artigo no Caderno Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio de Porto Alegre. 
Estarei postando breves registros sobre as marcas que já fiquei, fico ou ficarei.

Já fiquei com Bamba.
Pra começo de conversa vale uma correção: não é Bambas e sim  Bamba, o tênis. A marca surgiu um ano antes de meu nascimento. Ou seja, 1961. Usei muito. Ele e o Kichute (que marca!). Era fabricado,  o Bamba, em lona e borracha. Ia para o Ildefonso Gomes e Julinho com ele.  Bons tempos.

Fico com a Barilla.
Marca de massas fundada em 1877 na cidade de Parma  por Pietro Barilla. Spaghettini n3 ou Farfalle são minhas preferidas. 
Toda semana , pelo menos uma vez, degustamos aqui em casa . Descendente de alemão, prefiro uma italiana. Na mesa e em outros lugares. Grano duro , sem dúvida nenhuma. Alho e óleo ou um bom molho de tomate. Não tem erro.

Ficarei no Boeucc.
O pouco do que sei sobre gastronomia aprendi com o Rafael Sampaio. Foi ele que me indicou vários restaruantes  pelo mundo afora. O cara conhece tanto da melhor gastronomia internacional,  quanto de propagnda. Fera. Estimulado por ele sempre navego em sites de bons restaurante.


Foi assim que descobri o Boeucc em Milão. 
Tem mais de 300 anos. www.boeucc.it
Trilha com Tim Maia. O Descobridor dos Sete Mares.
http://www.youtube.com/watch?v=xWSllse5Q2I

Nenhum comentário:

Postar um comentário