sábado, 5 de março de 2011

Fala sério, Mano.


 
O tema pode parecer vencido. Não creio. Tem convergência com esse feriadão que inicia.

Em setembro de 2010 o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, gravou  comercial para a cerveja Kaiser. Os principais comentários sobre a participação do treinador ficaram restritos ao fato da marca, que ele esta promovendo, não ser  patrocinadora  do time brasileiro.
Poucos comentários sobre o fato de um formador de opinião , ligado ao esporte, estar promovendo o consumo de álcool. Futebol é a principal “seita” brasileira. Move milhões. Para o certo ou para o errado. Depende do ponto de vista. Um dos poucos jornalistas que critica o Mano é o Milton, da Band de Porto Alegre. Certamente outros fazem. Só posso falar do que ouvi.  Falando em “ouvi”. Hoje o Mano deu uma entrevista para o Falcão na Gaúcha. Perguntado sobre sua participação na campanha ele tergiversou. Ou seja ,na disse nada. Corrigindo.disse que, resumindo, não vê nenhum problema.
Alguém dirá o Ronaldo Fenômeno também já fez campanha para cerveja., e tantos outros. Convenhamos não é um caso de jurisprudência. Mas sim de prudência. Quantos  jovens um treinador influencia ? Poucos? Creio que não. 

Certamente tem duas hipóteses para o Mano acreditar que não fez nada errado: 1. Formador de opinião não influencia ninguém  2. Sua passagem na seleção será curta, portanto o negócio é faturar. 


Para dar uma ideia da tragédia que envolve jovens e álcool vale lembrar o acidente no Rio  , em 2006, que vitimou 5 jovens. Causa: álcool. Se fosse postar todos deveria ter um blog especifico. 

Fala sério, Mano.
Imagens:
Trilha: Comunidade Ninjitsu, Rap do Trago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário