sábado, 12 de março de 2011

Gaúcho é solidário ?


Infelizmente, na última quinta-feira, a população de São Lourenço vivenciou momentos de pânico e muitas dificuldades. Vidas, patrimônio e sensação de tranqüilidade foram levados pelas águas. Iniciativas de apoio e resolução surgiram, rapidamente, de todos os lados. Observando tais iniciativas fiquei pensando: gaúcho é solidário?
Tenho minhas dúvidas. Explico. Ouvindo uma rádio da capital tomei conhecimento que várias doações atrapalham mais do que ajudam. Gaúchos estão doando roupas velhas, sujas e sapatos, ou melhor, sapato com um pé só. Isso complica o trabalho dos voluntários.

Doação? Solidariedade? Nesse caso deve ter outro nome. Falando em solidariedade fica claro que não é só nas “ditas doações” que os gaúchos agem com sacanagem.

No trânsito, principalmente em Porto Alegre, gaúcho é solidário? Claro que não. Basta você ligar o pisca para que  o motorista ao  lado acelere e te feche. Pedestre na faixa , ninguém respeita. Ciclista nem se fala. 

Tudo é disputa. Alguém que leva roupas sujas ,ou um pé de sapato, para exercer seu ato de solidariedade é solidário? Direção não solidária acaba como? Brigas ou no cemitério.
Alguém dirá: é uma minoria. O forte do gaúcho não é a educação, nem a solidariedade. Aliás, no que os gaúchos são fortes?
Pra não dizer que não falei das  boas coisas gaúchas clica e confere a  banda RAIZ DE PEDRA  , que gravou  apenas dois discos. Que banda! Trem Fantasma.


Imagens
Guiasaoluiz.net
closetonline.com.br
clicrbs


Nenhum comentário:

Postar um comentário