sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dois anos sem o Antônio do Gambrinus.



No dia 30 de dezembro passado completou 2 anos que o querido Antônio Mello, dono do Gambrinus, nos deixou .
Jovem, aos 64 anos.


Deixou excelentes lembranças. 
Alguém poderá pensar que são apenas gastronômicas. 
Engano. 
O seu legado vai muito além disso. 
Líder, equilibrado , com posição clara sobre vários temas, fez do Gambrinus não apenas um excelente restaurante do centro. Foi centro de vários momentos relevantes da cidade. Para lembrar: quando Thompson Flores queria ampliar a Siqueira Campos , portanto demolir o Mercado Público, ele liderou o movimento de preservação do prédio histórico. 


Qual  o valor dessa sua luta ? 
Eu não tenho dúvida: valor histórico.
De minha parte, além dos prazeres da mesa que ele me proporcionou, tenho vivo em minha memória momentos inesquecíveis. 
Lá comemorei meus 33 anos com meus amigos. 
Ele fechou o antigo anexo (antes da reforma ) e nos atendeu com alegria e atenção dignas de um bom português. Mais. 
Lá ouvi ensinamentos memoráveis do 
Professor Ary Burger. 


Quando resolvi abrir um restaurante  o primeiro amigo que procurei foi o Antônio. 
Ele me disse, com simplicidade, “isso não é para você”. Deveria ter seguido sua orientação. 
Tenho , na entrada de minha casa, uma gravura que retrata a porta do restaurante. 
Ele encomendou 45 cópias e me presentou com uma. Que orgulho. 
Saudades do amigo. 
Esse post esta atrasado uma semana. 
Desculpe amigo Antônio.
A trilha é com dois caras sensacionais, Roberto e Erasmo, Amigo. Curtam. http://www.youtube.com/watch?v=tng68qexP7ghttp://www.youtube.com/watch?v=tng68qexP7g

Nenhum comentário:

Postar um comentário