segunda-feira, 7 de março de 2011

Alain Ducasse e a volta as origens. Se você curte gastronomia....

 

Vale ler a entrevista do genial Alain Ducasse na revista Go’where, agora mensal.  Nunca estive em um dos seus restaurantes. Sua gastronomia é genial. Ninguém conquista nove estrelas do Michelin de graça. Cá entre nós: não experimentei, mas gostei. Gosto, de longa data, de seus conceitos culinários. 

Quase filosóficos. Ele diz: “Um chefe é bom ou ruim. Sucesso é outro departamento. O mais importante é a capacidade do chefe de perdurar com sua cozinha, com seus restaurantes”. Pelo menos não faz propaganda de caldo industrial. Nada contra propaganda. Tem certos conceitos que não se vende.
Além de genial é simples.
Mestre via Youtube:

Vale ouvir uma francesa bacana, Le petit voisin 

4 comentários:

  1. Também não comi (ainda!) a comida do Alain, nem li o livro. Mas, mesmo em sua genialidade, penso que ele deve ter esquecido uma receita: costela + sal grosso [e uma farofinha] - "Nature simple, sain et bon!"

    ResponderExcluir
  2. Hehehe,bem lembrado Cássio. Costela? Sim. Se for no Barranco, escolhida pelo Chico ou então - assada em casa , com aquele corte "aba do entrecot", do Angus da Gruta. Eu disse Angus da Gruta. abração.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Gil, ambos são ótimos fornecedores. Mas não conta pro Alain; certamente ele também vai querer partilhar nosso abastecimento local, o que levará a uma inevitável 'inflação de demanda'. :D

    ResponderExcluir
  4. Com um novo governo iniciando , a última coisa que desejo é inflação de demanda. Dito isso, hoje é dia 08 certo? Reza a lenda que a costela tem importante contribuição na história da humanidade....pelo menos para parte dela...hehehe.

    ResponderExcluir